Ok
Notícias
Igreja no Irã revive momento da época dos Apóstolos com perseguição e avivamento

Os índices de perseguição religiosa contra os cristãos em alguns países do Oriente Médio se assemelham ao contexto cultural de intolerância e violência observados na época em que os Apóstolos de Cristo viveram, como relata o livro de Atos. Essa realidade tem sido observada, por exemplo, na República Islâmica do Irã, região da antiga Pérsia.

Essa constatação foi destacada pela colunista e pesquisadora da organização Portas Abertas, Lindy Lowry. Ela observou que apesar da perseguição ser uma das características desse contexto, o crescimento da fé em Jesus Cristo também.

“Como a igreja primitiva de Atos, que se expandiu exponencialmente em face da perseguição, a igreja perseguida do Irã também está se multiplicando e experimentando um crescimento explosivo”, disse ela.

Ou seja, o número de pessoas que proclamam a fé no Senhor Jesus é proporcional ao aumento da perseguição, já que a própria perseguição e violência contra a comunidade cristã serve como um indicativo óbvio de que os perseguidores não servem a Deus.

O mesmo contexto pode ser observado na Ásia, por exemplo, através da China, onde a perseguição patrocinada pelo regime comunista tem aumentado gradativamente com o avanço do cristianismo, fazendo com que especialistas acreditem que o país se tornará em breve a maior nação cristã do planeta.

“Como a Igreja de Atos nos mostra, a perseguição que os crentes sofreram como um grupo de discípulos comprometidos — inspirados e inflamados pelo Espírito Santo — tornou-se um catalisador para a multiplicação de crentes e igrejas”, destaca Lowry.

Lowry cita o sofrimento vivenciado pelos discípulos de Cristo, destacando que ao invés de ter feito eles desistirem de anunciar o Evangelho, pelo contrário, isso apenas confirmou a necessidade de continuar proclamando a Verdade.

 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“Quando a perseguição chegou, eles não se dispersaram, mas permaneceram na cidade onde era mais estratégica e mais perigosa. Eles foram presos, envergonhados e espancados por sua mensagem; eventualmente, um deles, Tiago, foi morto (Atos 12: 2). Ainda assim, eles ficaram para estabelecer as bases para um movimento de sacudir a terra”, disse ela, comparando com o contexto atual:

“Da mesma forma aconteceu e continua a acontecer no Irã. Quando a revolução iraniana de 1979 estabeleceu um regime islâmico linha-dura, as duas décadas seguintes deram início a uma onda de perseguição que continua até hoje”.

Desilusão com o islamismo

A pesquisadora ainda ressalta que a população tem ficado decepcionada com o emprego da violência contra os cristãos, fazendo com que isso sirva de testemunho negativo contra o islamismo.

“A violência em nome do Islã causou desilusão generalizada com o regime e levou muitos iranianos a questionar suas crenças”, disse ela. Até mesmo lideranças islâmicas não estão conseguindo conter a evasão familiar para a fé cristã, revelando que o Evangelho tem alcançado a cúpula religiosa no país.

“Vários relatórios indicam que até mesmo filhos de líderes políticos e espirituais estão deixando o Islã para o cristianismo”, destaca. “Um líder do seminário islâmico, o aiatolá Alavi Boroujerdi, observou que ‘relatórios precisos indicam que os jovens estão se tornando cristãos'”, conclui a colunista.

Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/igreja-no-ira-revive-epoca-dos-apostolos-perseguicao-102357.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Adeildo Costa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Elson de Assis
Pastor Oseias Gomes
Pastor Cesino Bernardino
Pastor Silas Malafaia
Pastor Reuel Bernardino
Bispo Rodovalho
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Gilmar Santos
Pastora Helena Tannure
Pastora Joyce Meyer
Missionário RR Soares
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Paulo Marcelo
Pastor Claudio Duarte
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Marco Feliciano
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Abílio Santana
Apóstolo César Augusto
Pastor Adão Santos
Pastor Geziel Gomes
Missionário David Miranda
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Billy Graham
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Lucinho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Mariano
Pastor Benny Hinn
Pastora Bianca Toledo
Pastor Jorge Linhares
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Ferreira

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Bruna Karla
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Damares
Cantora Aline Barros
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Cantora Nivea Soares
Banda Oficina G3
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lauriete
Ministério Renascer Praise
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Cassiane
Cantor Kleber Lucas
Cantor André Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Fernandinho
Cantora Alda Célia
Cantor Davi Sacer
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Eyshila
Cantora Mara Lima
Cantora Cristina Mel
Cantor Regis Danese
Ministério Diante do Trono
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Cantora Lea Mendonça